um livro que trata de causas sociais em uma leitura que flui de forma leve.




DETALHES DO LIVRO:
Páginas: 320
Autor(a): RJ Palácio
Editora: Intrínseca 
ano: 2013
    
SINOPSE:

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

RESENHA:

    Extraordinário é sobre um garotinho,August, com uma anomalia facial que tem que enfrentar a sociedade e seus preconceitos,vencer seus medos e o desafio da vida. Mas,também é um livro que mostra o lado ruim e o bom,que ninguém está sozinho na vida e que mesmo que tenha pessoas maldosas sempre terão aquelas especiais para te apoiar,amigos legais e pessoas que podem mudar o mundo para melhor espalhando amor pelo próximo.
   
O desenrolar da história é leve facilitando que o leitor possa ler rapidamente em um dia.
  Extraordinário é um manifesto a favor da gentileza, por mais  pessoas gentis que façam o bem sem julgar as pessoas por aparências e que saibam se colocar no lugar do outro sem machucar.

   Além da deficiência e preconceitos,o livro trata sobre outra causa social que é muito comum,o bullying. Todos esses temas são ótimos para conscientizar quem lê sobre como é tão grave praticar esses atos e que eles podem estragar a vida da vítima,para pais que querem educar seus filhos vale a pena já que a leitura é super cativante para os mesmos.
   É um livro para indicar para todos na sua lista de amigos e para presentear em ocasiões especiais. 

   No site da Amazon você encontra o exemplar por até R$23,90,para comprar é só clicar aqui.

Veja outras resenhas de livros aqui no blog:

Acordo do destino - da Miranda Telles

Perdida - Da Carina Rissi



   Até o próximo post <3.