Olá querida leitora, tudo bem?


   Semana de feriado prolongado é muito bom né? então antes de você decidir o que você quer fazer de programação ou antes de decidir sua lista de leitura ( nada melhor que livros para a gente ler nesses dias frios e chuvosos), leia esse post com dicas maravilhosas de livros leves e fluídos que vão te distrair, te fazer rir, vão te prender e te encantar e você vai ficar suspirando no final. O mais importante, são livros que dá pra ler em um dia ou no máximo dois. Tudo pra deixar a vida mais leve, de tenso e cruel já basta a vida real. 

   Pega seu chá favorito, uma coberta, se aconchegue e chegue mais para a gente embarcar em lindas histórias de amor e de vidas juntinhas, só vem.


1.  A pequena livraria dos corações solitários  - Annie Darling 




   Esse livro é mais um daqueles romances bem suave de ler, ele se passa em uma livraria, o sonho de todo leitor haha, em Londres, na verdade, ele é uma série de 4 livros, só que cada um conta a história de personagens diferentes que a gente conhece nesse primeiro livro.

Não são romances tão açucarados sabe? os personagens têm conflitos e dramas para resolverem antes de ter um desfecho feliz que geralmente acontecem só no último capítulo, mas vale a pena a demora, viu gente? e não é tão grande, então não fica massante, a leitura flui bem rápido e o desenvolver das histórias é objetivo. 

Um pontinho a mais para ele, é que tem muuitas citações de autores e livros geralmente famosos ou não, é como se você se sentisse amigo dos personagens, se identificassem com eles por serem leitores vorazes como a gente é . Eu amei as citações pois tinham livros que  eu não tive vontade de ler e ai vendo dentro desse livro eu fiquei curiosa para conhecer os outros. 

  Fora que é uma ótima leitura para quem está de ressaca literária sem vontade de ler nada sabe? eu estava numa ressaca infinita de 1 ano sem ler livros ou lendo bem pouco do que costumo (uma pausa é bem vinda depois de anos) que a escrita apaixonante da Annie Darling me fez ler os 4 livros da série em um mesmo mês, na verdade em 15 dias no máximo . Querem resenha mais detalhada de cada um deles? deixe nos comentários .

2. Menina veneno - Carina Rissi



   Carina Rissi é minha autora nacional favorita e minha cura para todos os problemas, ressaca literária ou quando não encontro nada que me agrada, quando bate saudade também dos personagens dela, eu pego um livro e releio, já reli tantas vezes e não me canso. Ela é uma autora do gênero comédia romantica, e como a maioria dos livros dela pertence á séries de muito livros contínuos, eu trouxe esse conto que é maravilhoso e super rápido de ler, e também um dos livros mais pequenos escrito por ela, por isso um conto. Mas se você quiser começar alguma série dela eu super recomendo, algumas já ganharam adaptação pelos streaming e vão estreiar em breve.

   Menina veneno é uma releitura super diferente de a Branca de neve e a madrasta má. Invés de uma mocinha, o livro é narrado pela "suposta'' vilã, que na verdade poderia muito bem ser a mocinha ou não haha, isso você descobre lendo. E não é conto de fadas,é vida real mesmo.

   Pela primeira vez, alguém me fez gostar de uma vilã, Malvina Neves é super Narcisista, egocêntrica e vaidosa, ela é modelo e não aceita ser segunda opção. Porém fica responsável pela enteada que é a pedra no sapato dela, agora, será que essa enteada é uma moça boa ou só finge? quem será que é a malvada da história? O melhor de tudo? Esse livro é narrado como se fosse um bate papo e ela estivesse conversando com o leitor como se fosse uma entrevista, achei genial. Tanto que eu li esse livro em duas horas e fiquei querendo mais.

3.  Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella 

   




Ahh! como esse livro sempre me arranca suspiros <3, sempre que leio eu me imagino vivendo essa história bem divertida, é uma situação que poderia muito bem acontecer com qualquer uma de nós, não custa nada sonhar né? sonhar deixa a gente nas nuvens e é sempre bom fugir da realidade.

Deixa eu explicar melhor...

 Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito (pelo menos parecia perfeito) Até que durante uma viagem, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada e fica com ele esperando alguma notícia, quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal, ele é todo misterioso até Poppy começar a desvendar e conhecer ele por mensagens e ai uma revira volta acontece na vida deles e tudo pode mudar.

4.  Comer, Rezar e amar - Elizabeth Gilbert



  Esse livro me inspira muito de uma forma boa (amo muito o filme também), quando eu li ele pela primeira vez me deu um gás enorme, eu já tinha uma vontade grande de mudar de vida na época e me identifiquei muito com a personagem que estava insatisfeita e infeliz  com  a vida perfeita que ela tinha e foi desbravar o mundo afora, conhecer novas culturas, se conectar com uma nova religião, conhecer a gastronomia dos locais, recomeçar de novo, se conhecer de novo  e talvez então viver um novo amor . É um livro sobre relacionamentos e se conectar de novo, mostra o quanto o autoconhecimento é valioso e que ficar parado no lugar não faz bem pra ninguém, mais ainda se não está feliz.

É um livro pra você ter e reler sempre que for necessário quando esquecer que a vida é feita pra viver e estiver desmotivado.

A sinopse pra vocês entenderem mais:

''Em torno dos 30 anos, Elizabeth Gilbert enfrentou uma crise da meia-idade precoce. Tinha tudo que uma americana instruída e ambiciosa teoricamente poderia querer - um marido, uma casa, um projeto a dois de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, foi tomada pelo pânico, pela tristeza e pela confusão. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado, até que se viu tomada por um sentimento de liberdade que ainda não conhecia. Foi quando tomou uma decisão radical - livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo - sozinha.''

   Pelo nome da personagem, como se nota, é uma biografia da autora, uma experiência real.


   

 5. Um gato de rua chamado Bob - James Bowen

 


   Esse livro é mais uma história de vida real, que inclusive ganhou filme também uma sequência de mais dois livros, é sobre um homem, James Bowen que luta na vida para superar dependência química e também batalha nas ruas de Londres para ganhar seu dinheiro e se sustentar e é também sobre um gato de rua, Bob, o caminho dos dois se cruzam e os dois salvam a vida um do outro, pois com amor, eles curaram a ferida um do outro, gatos sentem também viu? e sofrem demais com abandono e situação de rua, e Bob teve a sorte de James ter um coração bom e acolher ele quando estava numa fase ruim e ai eles embarcam em aventuras e uma linda história. Confesso que fiquei receosa de ser mais um daqueles livros que terminam em final triste pro animalzinho sabe? eu não gosto assim porque sofro muito, mas esse felizmente não teve já que teve continuação que eu inclusive ainda não li, Alguém aqui já leu? logo eu  pretendo continuar essa série.


Bônus ..


Se você quer uma saga grande para ler, que seja envolvente e você consiga devorar os livros em um dia, eu recomendo os livros da Cassandra Clare, é um universo que quando você mergulha, não tem mais volta, você se apaixona  e quer morar dentro do universo que ela criou de caçadores de sombras, eu queria ser uma. É sério gente, mesmo que os livros sejam enormes, quando você começar não vai querer parar até ler o final. 

eu recomendo você começar pela trilogia as peças infernais, depois instrumentos mortais, os contos extras, os artifícios das trevas e as últimas horas. 

Mesmo que As peças infernais tenha sido lançada depois de Instrumentos mortais, na minha opinião, como ela se passa numa época antes, a experiência fica melhor ao ler instrumentos mortais depois, você entende melhor os personagens mesmo sendo outros, você vai pensar nos ancestrais e comparar as semelhanças e entender alguns defeitos e tudo vai ficar mágico, fora que tem muitas lembranças importantes nos livros a seguir depois, já que são ambientados em um mesmo universo só que em épocas diferentes.


   Me contem nos comentários se você já leu algum desses livros ou ficou querendo ler, se alguém for ler me manda lá no instagram @luadeastros .


Fiquem na paz,

Beijos de de luz, até o próximo post <3.