Olá querida leitora, tudo bem?

 Eu sei o quanto é difícil achar produtos ruivos bons, principalmente se você for iniciante, surgem muitas dúvidas, como estou nessa saga ruiva há 8 anos, eu vim aqui ajudar você que está começando, o tema hoje é coloração, mas vou resenhar uma tinta específica hoje, a Keraton linha selfie, minha cor é a 8.44, assim você vai saber se o produto é bom, como é o desbotamento dela (isso é importante nessa saga ruiva), qual o resultado final que fica a cor .




Algum tempo atrás eu postei um vídeo lá no canal do EP no youtube (Clique aqui para conferir o vídeo), usando essa coloração e expliquei muita coisa importante para ajudar quem está começando, e prometi esse post depois de um mês para mostrar como ela prosseguiu nos dias seguintes, se desbotou muito ou não (fiquei 2 meses testando antes de vir aqui), se  o cabelo fica mais "judiado"  e enfim, como esse post é uma extensão do vídeo (óbvio que aqui terão detalhes, mas lá no YT está mais completo) recomendo você assistir o vídeo antes de colorir os fios. 

O QUE DIZ A MARCA:

Keraton Selfie buscou usar em sua formulação o Óleo de Macadâmia que é rico em Ômega 3 e 7 que hidrata e reconstrói o fio, criando um condicionamento de longa duração + Cistina (a parte mais rica da Queratina), que age de fora para dentro da fibra capilar protegendo-a da perda da elasticidade. Com isso, os cabelos ficam macios, maleáveis, saudáveis e brilhantes. Cores de longa duração e cobertura excelente.

DETALHES..

o que vem na caixinha?






















  • Coloração creme
  • Oxidante 20 volumes
  • 1 par de luvas

MINHA EXPERIÊNCIA COM O PRODUTO

   O produto pigmentou bem no meu cabelo, pela primeira vez em muito tempo usei uma coloração que não mancha o cabelo, algumas que eu testei mancharam mesmo que a aplicação tenha sido perfeita, e isso é um excelente ponto a favor da Keraton,o custo benefício dela é maravilhoso também, achei inclusive com qualidade profissional. Só tenho uma ressalva, oxigenada de 20 não cola com ruivas, eles deviam ter enviado uma de 30 volumes, pois quem tem raiz escura a de 20 não pega pois ela não clareia, ela só é boa para quem tem fios brancos e precisa pigmentar  o tom . Por isso comprei uma oxigenada separada lá na perfumaria, usei a de 40 volumes da Amend . Mas em quesito de cor, foi uma das mais lindas que já usei então vale muito a pena sim . É um cobre bem intenso, bem laranjinha só que ao mesmo tempo um pouco mais escuro sabe ? mas ao desbotar ela vai abrindo um tom mais claro e fica muito lindo. Uma tinta que dá muito brilho no cabelo e como não usei a oxigenada da marca não pude avaliar o ressecamento dela pois como usei a ox de 40 de outra marca senti ressecar sim mas é por causa do produto que escolhi, se usar uma oxigenada de qualidade melhor vai ressecar menos no meu ponto de experiência . Outro detalhe a ox de 40 é a mais forte, ela abre mais o tom mas também pode danificar muito o cabelo então o teste antes é importante para saber se o seu cabelo aguenta.



No primeiro mês o cabelo desbotou mas foi pouco(confira o resultado abaixo), é uma tinta que dura muito pois mesmo lavando todos os dias, sim eu lavo TODOS os dias o cabelo, ela não saiu no mesmo mês, e continuando nessa rotina de cuidar da juba, no segundo mês, quase lá para  o final, quando a raiz estava inclusive enorme, ele foi desbotando para um tom mais natural, como se tivesse nascido ruiva, e não perdeu o brilho, foi ficando um loiro mais claro só que acobreado . Ou seja, se você não se importa muito com raiz, é uma coloração que aguenta muito bem sem retoque, e se você quiser nesse meio tempo de pausa entre uma coloração e outra, você pode tonalizar com cremes pigmentantes (tipo Kamaleão color, unicolors..)
1 mês e meio depois


com o cabelo pintado com keraton selfie

primeiro dia de coloração
2 meses e meio depois

1 mês depois





Um detalhe importante Keraton selfie não me causou nenhuma reação alérgica, mas isso varia de pessoa para pessoa, tá? então sempre faça o teste de mecha antes de usar qualquer química nos seus fios para não ter problemas futuros.

E aí, curtiram essa tinta ? se alguém testar, posta foto no instagram e me marca, por favor (@letbuenos ou @luadeastros) .

Até o próximo post <3