Olá,

Você sabia que dia 13 de julho é comemorado o dia mundial do ROCK? pois então, para esse mês mais rooll eu trouxe uma listinha com as melhores músicas que tocam o dia todo na minha playlist para vocês curtirem essa vibe com muito estilo e músicas atemporais, vem cair no rock bebê.
Rock para mim é aquela música com personalidade que nos trasmite a realidade sobre algum tema específico.

1. Viver dias de sol - Charlie Brown Jr.

 É aquela música que fala que devemos viver por nós mesmo e não deixar que os outros nos controlem e apaguem nossos brilho próprio. Uma lição importante para a vida toda, Chorão deixou saudades nesse mundão.



2. Moving On - Asking Alexandria

A letra fala de um homem que está no  fundo do poço, se lamentando, e lutando para sobreviver e que cansou disso tudo e está seguindo em frente com a sua vida. A vibe dessa música é sensacional.




3. Geração coca cola - legião urbana

Lançada na década de 70, mostra a realidade da época, uma crítica ao capitalismo que surgiu trazendo coisas novas como o fast food, industrializados e também á mídia daquela época que influenciava muito no comportamento dos jovens. A música é uma reação, uma revolução mostrando que estavam acordando e vendo toda influência negativa que estava sendo causada. Por coincidência essa música poderia muito bem servir na atualidade de hoje, costumo dizer que as letras de Renato Russo ultrapassam as barreiras do tempo. Geração Coca cola era como chamavam os jovens daquela década mas poderia muito bem ser a nova geração Z . Essa canção tem a versão mais atual na voz do Dino do Capital inicial, vou deixar ambas aqui.






5. Rock or Bust - AC/DC

Apenas uma música falando sobre uma banda de rock com acordes bem foda.



6. Noite inteira - Pitty

Pitty é fera em trazer temas atuais em suas composições, ela é uma mulher empoderada e isso me faz ser fã dela, e noite inteira (um dos últimos lançamentos dela) não podia ser diferente, é possível ver algumas críticas políticas e, principalmente, à discriminação e opressão.







7. Hey Jude - Beatles

A música foi composta por Paul Mcartney em homenagem á criança Julian Lennon, filho de John Lennon, seu parceiro de banda. É sobre não viver tristemente, ter esperança, que novos dias virão, dias melhores.




8. Me adora - Pitty

Pelo entender da letra, é uma indireta bem direta para pessoas que mal falam com a gente e ficam julgando injustamente, fazendo fofocas maldosas e na realidade não sabem nada sobre a vida de quem estão falando sendo assim transmitindo as mensagens erradas.



9. Mais uma vez - Renato Russo

Por mais que a situação esteja pior, o sol vai voltar amanhã, a música é sobre confiar e acreditar em si mesmo para alcançar seus objetivos




Aé o próximo post <3 .